Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Manipule
Product ID: 1321
Product SKU: 1321
New In stock />
Xarope de Guaco, Própolis e Mel - 120ml

Xarope de Guaco, Própolis e Mel - 120ml

Marca: Manipule
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O mel com própolis e guaco é um excelente expectorante. O guaco é um potente fluidificante das vias aéreas, tradicionalmente utilizado na medicina popular, e a própolis é conhecida desde os primórdios da civilização como o mais importante antibiótico

 

Indicação     

O mel com própolis e guaco é um excelente expectorante e fluidificante das vias aéreas, tradicionalmente utilizado na medicina popular, e a própolis é conhecida desde os primórdios da civilização como o mais importante antibiótico.

 

Essa combinação faz com que o xarope da Manipule, seja indicado para pessoas com problemas de garganta, pregas vocais, tosse, e secreção de gripe, rinite entre outros. Além de ajudar na flora intestinal.

 

O Guaco, original da América do Sul. Suas folhas secas apresentam forte odor balsâmico. Apresenta em sua composição, taninos, saponinas, resinas, cumarinas, guacosídeo guacina (substância amarga) e óleo essencial.

 

Esse conjunto de compostos confere a planta ação expectorante, broncodilatadora, antiasmática, antitussígena febrífuga, diurética, tônica, emoliente, depurativa e cicatrizante. O guaco facilita a fluidificação dos exudatos traqueobrônquicos de maneira que possam ser mais facilmente expulsos pelo reflexo da tosse. Atua relaxando a musculatura lisa das vias aéreas, principalmente brônquios e exerce apreciável efeito sudorífico, desejado nos casos febris.

 

A própolis é uma substância resinosa e balsâmica, que possui coloração e consistência diversas, variando da coloração marrom até verde escuro. É produzida pelas abelhas a partir brotos e exudatos resinosos de plantas, e utilizada no interior da colméia para “soldar” favos, envernizar os alvéolos, fechar frestas para redução da entrada de vento frio, e, principalmente, dos inimigos naturais: fungos e bactérias.

 

Também é utilizada para embalsamar pequenos animais mortos pelas abelhas e que não puderam ser retirados, evitando assim a putrefação.

 

A composição química da própolis depende da ecologia botânica de cada região, mas em geral é composta de 50% de resina e bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de várias outras substâncias. Até o momento já foram identificados mais de 200 compostos químicos na própolis, dentre os quais, flavonóides, ácidos aromáticos, terpenóides, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides, açucares, etc. Os intensos estudos sobre própolis revelam que estes compostos são os responsáveis pelas suas diversas ações fisiológicas: antimicrobiana (funciona como um antibiótico natural), antiinflamatória, cicatrizante, antifúngica anestésica e antioxidante (combate os radicais livres).

 

O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores. É um alimento rico, que apresenta em sua composição açucares simples de rápida assimilação pelo organismo, sais minerais (potássio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, etc.), aminoácidos, enzimas e vitaminas. Apresenta as seguintes propriedades: expectorante, fluidificante, cicatrizante e anti-séptico.

Leia a Bula.
Composição

    

Mel................................10%

Guaco.............................3%

Própolis..........................3%

Xarope QSP - 120ml
Posologia

    

 5ml 2 a 3 vezes ao dia.
Validade

    03 meses
Advertências     

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
9. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
12. "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto  foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006) e outros estudos conforme descrito nas Referências. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como,  o  uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Produtos relacionados

    Fale conosco

    (11) 98402-4004
    (11) 98402-4004
    atendimento@manipule.com.br
    De segunda a sexta das 08:30 às 19:00 Sábado das 8:30 às 13:00

    Pagamento

    Pagamento à prazo
    • Cartão Visa - Yapay
    • Cartão MasterCard - Yapay
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Aura - Yapay
    • Cartão Hipercard - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay
    Pagamento à vista
    • Boleto - Yapay
    • Transf. Itau
    • Cartão Discover - Yapay
    • Cartão JCB - Yapay
    • Transf. Bradesco
    • Transf. Banco do Brasil
    • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay

    Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail, sujeitos ainda a avaliação do farmacêutico responsável. Medicamentos podem causar efeitos indesejáveis. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico e/ou seu médico. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto, exclusivamente serão comercializados com a apresentação da receita pessoalmente em uma de nossas lojas. O texto de todos os nossos produtos são referentes a descrição técnica dos mesmos, não configurando propaganda ou estímulo à auto-medicação. Os preços e condições são exclusivos para o site www.manipule.com.br e podem sofrer alterações sem prévia autorização. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos a confirmação da disponibilidade do produto em nosso estoque. Farmacêutico Responsável: Dr. Jorge Manuel Pereira Dias - CRF: 12.207 Autorização de Funcionamento: 0.15244.3 Autorização Especial: 1.35798.1 Licença Sanitária: 354870801-477-000191-1-9 Certificado de Regularidade / CRF: 14.641 Sites de interesse: www.anvisa.gov.br / www.crfsp.org.br Manipule - Farmácia de Manipulação Ltda 55.646.178/0002-87 Avenida Lucas Nogueira Garcêz, 369 Jardim do Mar - São Bernardo do Campo, SP CEP: 09750-670